A Arena Frimisa recebeu na tarde do domingo (16), a 2º rodada da 58ª Copa Itatiaia Kaiser. O jogo contou com transmissão, ao vivo, pela rádio Itatiaia.

Em uma grande partida, Vila Nova e Frigarnaldo se enfrentaram e a equipe luziense conseguiu uma importante vitória, onde se classificou para as quartas de final. O placar final ficou em 2x1 para o Vila Nova, com gols dos jogadores Remi, aos 46 minutos do primeiro tempo de Pênalti e no segundo tempo, aos 20 minutos, Cleitinho Fe também de pênalti empatou para o Frigarnaldo. A decisão aconteceu aos 40 minutos, com o gol de Pedrinho, levando o Vila Nova à vitória.

O prefeito, delegado Christiano Xavier, fez questão de prestigiar o evento.


O prefeito, delegado Christiano Xavier prestigiou na manhã deste domingo (16), a grande festa que marcou o 34° Natal da Criança da Poliprene.

Tradicionalmente conhecido na cidade o evento é promovido pelos funcionários da empresa e conta com o apoio do CESIB- Centro Social Ilacir Bicalho.

"É uma alegria enorme participar nessa manhã desse grande evento. Essa festa que já é tradicionalmente conhecida em Santa Luzia e que tem o apoio do grande amigo Ilacir Bicalho. As criancas merecem vivenciar esse momento, onde poderão, de forma gratuita, se divertir com muitas brincadeiras e estar em contato também com o Papai Noel", disse o prefeito.

Como acontece todos os anos o Natal da Criança da Poliprene contou com a Carreata, Trio Elétrico e o Carro do Corpo de Bombeiros, levando o Papai Noel para visitar algumas ruas da cidade.

A carreata passou por diversos pontos da cidade, levando a todos pelo caminho alegria, trazendo o espírito natalino e distribuindo doces para os participantes. O final do trajeto foi na Empresa Poliprene, onde o bom velhinho era aguardado ansiosamente por várias crianças, que também contaram com diversos brinquedos disponíveis que fizeram a alegria da garotada.

"É com muito prazer que organizamos essa festa que já chega à sua trigésima quarta edição. Agradeço a todos os envolvidos por nós ajudar a levar um pouco de alegria a tantas crianças carentes", ressaltou Ilacir Bicalho.

Não perca neste domingo (16), a partir das 8h, o 34° Natal da Criança Poliprene. Tradicionalmente conhecida em Santa Luzia, a festa é promovida pelos funcionários da empresa e conta com o apoio do CESIB- Centro Social Ilacir Bicalho. A entrada é liberada para crianças de 05 a 10 anos, desde que estejam acompanhadas por um adulto.

Para garantir a segurança
e conforto de todos, a guarda civil municipal, a Polícia Militar e seguranças voluntários estarão  presentes no evento.
Quem passar por lá poderá desfrutar de várias atividades. Lazer e diversão estão garantidos para as crianças com diversos brinquedos e um palco sonoro para auxiliar na recreação dos participantes. 

A grande atração da festa será a chegada do Papai Noel, no carro aberto do Corpo de Bombeiros. O bom velhinho percorrerá as ruas do distrito do São Benedito, levando a magia do Natal para todos os luzienses.  Por volta das 11h30 ocorrerá o pico maior da festa, com a chegada do Papai Noel no 34° Natal da Criança da Poliprene.

A festa seguirá até às 13 horas.

Vale lembrar que o evento é totalmente gratuito e não esqueça de levar sua câmera fotográfica para fazer uma linda foto ao lado do bom velhinho.

O dia 09 de dezembro é lembrado internacionalmente como Dia de Combate à Corrupção. Na passagem da data, Santa Luzia receberá um seminário alusivo no dia 19 de dezembro, às 8h30, no Teatro Municipal Antônio Roberto de Almeida (Rua Direita, 361, Centro Histórico). 

Na programação haverá painéis e debates em torno da temática da transparência pública e do combate à corrupção. Haverá a participação de diversas autoridades palestrantes, promovendo um intercâmbio maior com instituições públicas e entidades da sociedade civil a respeito de ações de controle e combate à corrupção, trocas de experiências e de informações e estabelecimento de estratégias de atuação.
Outra medida determinante no dia do evento será a assinatura de decretos e projetos de lei, regulamentando o processo de reestruturação do órgão municipal de Controle Interno, como as diversas ações efetivas que estão sendo desenvolvidas.

Diante da sequência de escândalos de corrupção enfrentada pelo Brasil, aliada à revelação das quantias milionárias desviadas nos casos trazidos a público, a corrupção tornou-se pauta de discussão diária pelos brasileiros.
Vale destacar que a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção foi assinada por diversos países em 9 de dezembro de 2003, na cidade de Mérida, no México, tendo como objetivo fortalecer a cooperação internacional para ampliar a prevenção e o combate à corrupção no mundo todo. Em referência a essa data, o dia 9 e dezembro foi então instituído como Dia Internacional contra a Corrupção, resultado de proposta feita pela delegação brasileira na convenção supracitada.

Nunca se falou tanto em corrupção como nos dias de hoje, mal este que foi instalado como um câncer na sociedade, e infelizmente é fomentado por grande parte do cidadão comum, que utiliza como subterfúgio a desculpa de que os “políticos roubam”, e assim acham certo sonegar impostos, furar uma fila, vender o voto, dentre outros. Essa mentalidade tem quer ser mudada, pois em hipótese alguma um erro pode justificar o outro, além do mais, ser político não se torna por si só corrupto, como nem todas as pessoas são adubos para a corrupção.

Diante do atual cenário onde a tecnologia virou grande aliada da transparência, bem como, um despertar da sociedade nas questões que envolvem a corrupção faz-se necessário que as políticas voltadas para a prevenção e combate a esse mal sejam intensificadas, mostrando para a população que elas devem estar em harmonia com as mudanças que o Brasil tanto necessita, fazendo prevalecer, portanto, a frase de que “nós devemos ser a mudança que queremos ver”.

Na manhã desta quarta-feira (12), foi realizada a Confraternização de Natal da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, na unidade II, no bairro Asteca. O prefeito Delegado Christiano Xavier, o vice-prefeito Pastor Sérgio e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Wander Carvalho Júnior estiveram no local para prestigiar a comemoração que reuniu profissionais e alunos da instituição e seus familiares.

Com belas apresentações em temas natalinos, os convidados foram recebidos em festa. O prefeito foi presenteado pelos alunos com um presépio todo produzido com materiais recicláveis. O vice-prefeito e o secretário também receberam de presente sabonetes que são feitos por alunos da instituição. No final das apresentações, o prefeito conversou com todos os presentes e conheceu as dependências da unidade da APAE.

Há quase 30 anos na cidade, a APAE Santa Luzia atende em duas unidades e uma clinica médica, atuando na promoção e atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. Segundo a Diretora Geral da APAE, Andréia Mendes Carvalho, são mais de 500 pessoas atendidas.

“A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, é parceira da APAE. Essa instituição promove um trabalho tão importante para a sociedade luziense e estaremos sempre disponíveis para o que for necessário”, destacou o Wander Carvalho Júnior.



“Jogo das estrelas reuniu diversas personalidades em prol do social”

Promovido pela prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria de Esportes, o jogo das estrelas teve disputa entre os Amigos do Ramon e os  Amigos do Da Silva e reuniu vários atletas, ex-jogadores, além de várias autoridades  municipais. Todos com um único objetivo, ajudar o próximo, através de doação de alimentos não perecíveis arrecadados durante o evento.  A partida foi realizada  na última quinta-feira(13), na Arena Frimisa,  em Santa Luzia, dia da padroeira na cidade.

O vice-prefeito, Pastor Sérgio compareceu ao estádio do Frimisa  para prestigiar a ação  entre  amigos. “O lado social faz parte do ser humano, estamos aqui hoje com uma responsabilidade muito grande, ajudar  o próximo, por meio de ações  como essa.  Ficamos muito felizes em receber pessoas  ilustres em nossa cidade”, diz.

De acordo o jornalista e apresentador, Mauro Tramonte, é uma honra voltar a Santa Luzia e ter a oportunidade de participar deste jogo beneficente. Ele parabeniza a ação. “Estou tendo a oportunidade de voltar na cidade maravilhosa de Santa Luzia, e hoje eu estou aqui para prestigiar esse evento maravilhoso, é muito importante exercer a solidariedade, promovendo arrecadação de alimentos para ajudar  quem precisa. Agradeço pelo convite, todos estão de parabéns  por essa iniciativa”, falou Mauro tramonte.

Os organizadores do evento, os ex-jogadores Ramon e Da Silva, explicaram que Santa Luzia precisa de mais  eventos como esse. A  intenção é que  o jogo das estrelas vire  calendário na cidade.  “A gente espera que este evento possa se repetir mais vezes, promovemos essa partida de futebol para ajudar a comunidade de Santa Luzia.” Conta Ramon. Para o atleta Da Silva, a intenção é que o evento entre para  o calendário esportivo da cidade.   

O Secretário Municipal de Esportes Marco Aurélio da Silva, disse que em tempos de crise, é fundamental a preocupação em ajudar o próximo. “Passamos um momento difícil em nossa cidade, e em toda região metropolitana. Um evento deste porte é muito importante, não só para os atletas que estão jogando, mas também, para toda comunidade, fico feliz em receber todos neste maravilhoso jogo”, afirmou.

Em uma partida emocionante, os dois times deram o melhor de si, e o resultado foi merecido, terminou em empate, 2 x 2, mas  quem vai ganhar o presente maior são as famílias carentes de Santa Luzia,  que  serão beneficiadas com  os alimentos arrecadados  durante a realização desta ação  beneficente.