Há tempos a deficiência humana vem sendo tratada com forte discriminação e preconceito pela maioria dos indivíduos, ao longo das civilizações. Desde os primórdios, os portadores de alguma limitação têm recebido, de forma geral, dois tipos de tratamento: de um lado a rejeição e até mesmo a eliminação sumária e de outro a proteção piedosa e assitencialista sem elaboração.

Participando da mudança deste cenário, a Prefeitura de Santa Luzia tem fortalecido gradativamente sua parceria com a Apae Municipal para a realização de trabalhos ainda mais efetivos e duradouros. Um exemplo disto, foi a doação do terreno da sede, assinada na última semana, contribuindo para o crescimento do trabalho e reduzindo as restrições burocráticas atualmente existentes.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE é uma organização social sem fins econômicos, que hoje conta com mais de duas mil unidades presentes em todo o território nacional , todas unidas em busca da construção de uma sociedade mais justa e igualitária através da inclusão social.

Esta é a Prefeitura de Santa Luzia contribuindo para a inclusão social e a garantia dos direitos dos cidadãos luzienses!


Por Cláudia Abreu - Assessoria de Comunicação - PMSL

© Copyright Prefeitura Municipal de Santa Luzia 2016. Todos os direitos reservados.