Inicio » Notícias » 12º Torneio do Leite

12º Torneio do Leite

1 de outubro de 2018

Pela primeira vez, evento teve o apoio da Prefeitura de Santa Luzia

No último domingo (30/09), foi realizada a 12ª edição do Torneio do Leite, competição de futsal realizada pelo LEO Clube, clube de serviços vinculado ao Lions de Santa Luzia. O evento tem o objetivo de arrecadar litros de leite para doar a instituições do município. Pela primeira vez, o evento contou com a parceria da Prefeitura de Santa Luzia.
“Em 12 anos de torneio, essa é a primeira vez que podemos contar com a colaboração da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Esportes. Isso é muito importante, pois nosso objetivo é social”, disse o vereador César Lara Diniz, que é integrante do Lions Clube de Santa Luzia.
O Secretário Municipal de Esportes, Marco Aurélio Silva esteve presente no torneio e falou da importância de apoiar iniciativas como essa. “Temos que agradecer o nosso prefeito Christiano Xavier por nos dar condições de realizar um trabalho que impulsionar o esporte na cidade. Esse é só o começo de muita coisa que faremos pelo município de Santa Luzia”, destacou.
Foram 16 equipes participantes. Cerca de 1.300 litros de leite foram arrecadados e doados para seis instituições. “Nós precisamos muito do apoio da sociedade e dos órgãos públicos. Somos um clube de voluntariado e, tendo o respaldo de todos fica muito mais fácil trabalhar. Precisamos dessa união de forças”, reforçou Márcio Batista Ferreira, membro do Lions há 36 anos.
Segundo o presidente do LEO Clube, para participar do torneio, cada atleta fez uma doação de leite, além das doações que são recebidas da sociedade. “A cada ano procuramos expandir mais o evento, para que mais pessoas possam ser beneficiadas”, finalizou.

[huge_it_portfolio_id=”32″]