Inicio » Notícias » 1ª Assembleia Patrimonial Comunitária

1ª Assembleia Patrimonial Comunitária

15 de fevereiro de 2019

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realiza a 1ª Assembleia Patrimonial Comunitária. O evento será realizado no dia 26 de fevereiro, às 18:30 horas, no Solar da Baronesa – na Rua Direita, 408, Centro.
A ideia é promover o encontro entre cidadãos, membros dos conselhos municipais, agentes culturais e representantes do governo, moradores de bairro e do distrito, onde serão eleitos para um mandato de dois anos, os representantes da sociedade civil, que serão os membros do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural / COMPAC. Esses representantes irão propor e acompanhar as ações de proteção ao patrimônio cultural da cidade, fiscalizar e examinar solicitações para preservação dos bens históricos e acompanhar o controle permanente do estado de conservação dos bens históricos e acionar o MP de Santa Luzia, em caso de denúncia.

1ª PARTE:

Abertura com o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Ulisses Brasileiro.
18h45 – Cerimônia de Posse:

• Comissão Executiva do Plano Municipal de Cultura,
  • Conselho Municipal de Turismo – COMTUR

2ª PARTE:

19h – Leitura, apreciação e votação do Regimento Interno da I ªAssembleia Patrimonial Comunitária.
19h15 – Apresentação e justificativa das Associações candidatas.
19h30 – Eleição para a composição do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural – COMPAC.

• Início do Processo Eleitoral
    20h30 – Fim do Processo Eleitoral e Apuração dos votos