Inicio » Notícias » 1ª feira de empreendedorismo infatojuvenil movimenta Santa Luzia

1ª feira de empreendedorismo infatojuvenil movimenta Santa Luzia

28 de junho de 2019

Iniciaram nesta sexta-feira (28) as atividades da 1ª Feirinha Infantojuvenil de Santa Luzia. O evento está sendo realizado na Praça do Duquesa II, em frente a Escola Municipal José Augusto Resende. Durante o primeiro dia de evento, vários alunos da instituição e comunidade participaram de várias oficinas gratuitamente.

Durante toda manhã, a criançada teve a oportunidade de participar de oficinas de produção de slime, aprenderam como se tornar um youtuber, participaram da oficina de salgadeiro e aprenderam a fazer pasteizinhos, teve também oficinas de confeiteiro, penteado, decoração de unhas, limpeza de pele, vôlei e futsal feminino, dentre outros. Os pequenos também contaram com uma rua de lazer montada com diversos brinquedos como pula pula, cama elástica, brinquedos infláveis, além jogos e diversas outras atrações.

“A idéia é trabalhar o empreendorismo com as crianças e jovens, levando uma cultura de empreender. Trouxemos muitas atividades interessantes: sala do empreendedor onde as crianças podem trazer brinquedos que não usam mais para trocarem por outros, palestras voltadas para o público jovem, dentre várias oficinas e espaço de lazer”, explicou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Leandro Santos.

Presente no evento, o Prefeito Delegado Christiano Xavier parabenizou a iniciativa de se incentivar o empreendedorismo infantojuvenil, prestigiou a feira conhecendo todos os espaços e teve a oportunidade de conversar com as crianças presente no local.

As atividades acontecem também neste sábado, a partir das 8h com uma programação diversificada e gratuita para toda comunidade. Não fique de fora, participe!