Inicio » Notícias » Ação do Outubro Rosa no Poliesportivo

Ação do Outubro Rosa no Poliesportivo

23 de outubro de 2019

O Ginásio Poliesportivo de Santa Luzia abrigará, das 9h às 11:30h da manhã da sexta-feira (25), o Encontro do Grupo Saúde em Movimento, evento que faz parte das ações e celebrações do Outubro Rosa, campanha de conscientização para alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. O de mama atinge atualmente 30% das mulheres com câncer no mundo e 59.700 novos casos estavam previstos para o Brasil em 2019.

Participarão do Encontro usuários praticantes de atividades físicas durante a semana nas UBSs municipais. Exposição de slides educativos, oferta de serviços de saúde, palestras e aulão de atividade física fazem parte da programação. A Secretaria Municipal de Saúde tem se dedicado às programações voltadas a esse tema, especialmente no mês atual – e lembra que desenvolvimento de estratégias de controle e detecção precoce são fundamentais.

Horário / Atividade
09:00h às 11:00h

Exposição dos estandes informativos e oferta de serviços de saúde:
Estande de atualização de cartão vacinal,
Estande testes rápidos (HIV, HBV, HCV e Sífilis)
Estande Epidemiologia
Estande Nutrição
Estande Regulação
Estande SAMU
Estande Saúde Bucal
Estande CAPS
Estande Vigilância Sanitária