Inicio » Notícias » Ações educativas na Escola Municipal Ana Zélia de Morais Lara

Ações educativas na Escola Municipal Ana Zélia de Morais Lara

1 de julho de 2019

Alunos participaram de palestra sobre higiene bucal e febre maculosa

A prefeitura de Santa Luzia, por meio do Departamento de Controle em Zoonoses, promoveu na última sexta-feira (28), uma palestra educativa na Escola Municipal Ana Zélia de Morais Lara, no bairro São Cosme de Baixo. O tema abordado foi os cuidados com o corpo e higiene bucal, com distribuição de kits odontológicos, ministrado pela dentista Danielle Cunha Ramos Apolinário e palestra sobre febre maculosa com a equipe de Zoonoses. As ações têm o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos alunos e levar até eles informações importantes sobre assuntos da atualidade, como os cuidados e formas de prevenção contra a febre maculosa, por exemplo.

“Estamos organizando um ciclo de palestras que será realizado em todas as escolas do município para abordar a importância da atenção e cuidados com a febre a maculosa. O cronograma está sendo montado e a ação tem parceria com a secretaria municipal de educação”, explicou a coordenadora do Departamento de Controle em Zoonoses, a veterinária Viviane Amorim. A atividade alcançou 750 crianças matriculadas na instituição de ensino.