Inicio » Notícias » Adoção consciente e produtos agroecológicos na Feira de Artesanato da Estaçãozinha

19 de janeiro de 2019

Mais uma vez, a Feira de Artesanato e Gastronomia da Estaçãozinha recebeu a Feira de Adoção de Cães e Gatos. A ação aconteceu neste sábado, 19 de janeiro e é promovida pela Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Coordenadoria de Controle em Zoonoses. Também foi realizado teste rápido para leishmaniose nos animais que foram levados ao local.

Essa é a quinta feira de adoção. Segundo a responsável pela Coordenadoria de Controle em Zoonoses, a proposta é realizar uma feira a cada mês. “É uma iniciativa que visa retirar os animais das ruas. Só hoje, cerca de dez animais já receberam um novo lar”, disse Viviane. Na feira, além dos animaizinhos recolhidos nas ruas, muitos filhotes que nascem no próprio canil da Prefeitura são levados para adoção. Antes disso, todos são devidamente vacinados e vermifugados.

A aposentada Ângela Marques Silva mora no bairro Recanto Flamboyant e aproveitou a feira para levar mais um cãozinho para casa. “Eu já tenho duas cadelas e agora vou levar o Bethooven para fazer companhia para elas. Essa é uma medida muito importante, que ajuda a tirar os animais das ruas. Faz bem tanto para eles, quando para quem adota os animais”, disse.
Além da feira de adoção, a manhã de sábado na Praça Getúlio Vagas, ainda contou com uma completa feira de gastronomia e artesanato e a feira agroecológica, que comercializa produtos sem agrotóxicos. São legumes, hortaliças, frutas, queijos, entre outros. Tudo produzido por pequenos agricultores luzienses.