Inicio » Notícias » Alunos da escola Dagmar Barbosa de Souza participam de desfile em comemoração ao dia da Independência do Brasil

6 de setembro de 2018

Resgatar valores esquecidos, defender o amor à pátria e o orgulho pela sua escola. É com esse objetivo que a direção da escola municipal Dagmar Barbosa de Souza promoveu um desfile cívico-militar com os alunos, em alusão ao dia da Independência do Brasil, comemorado em 07 de setembro.

A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (6). Os estudantes percorreram as dependências da prefeitura e foram em direção à secretaria municipal de educação. Lá foram recebidos pela equipe da pasta e cantaram os hinos do Brasil, de Santa Luzia e da Independência do Brasil.
O secretário de Educação, Ermelindo Martins destacou a importância do ensino cívico para a educação. “A criança é o fruto do que pretendemos para uma sociedade mais justa e para um país melhor, por isso incentivamos e trabalhamos com nossos alunos a questão do civismo, do símbolo, do respeito à pátria, à suas famílias e escola”, disse.
“Eu gostei muito de ter participado desse desfile, Acho que é importante para que a gente tenha mais amor, compaixão e respeito com as pessoas”, enfatizou a aluna Giovana Batista, que ainda completou dizendo que “a bandeira do Brasil reforça o amor à pátria e significa que teremos um país que vai melhorar e que eu acredito que vai ser muito bom pra gente”.
Além de trazer oportunidade para reflexão sobre o sentido do patriotismo e o contexto histórico da Independência, o desfile cívico do dia 7 de Setembro serve para lembrar uma data que simboliza a autonomia conquistada e a determinação do brasileiro, característica inerente dessa população.