Inicio » Notícias » Alunos das escolas municipais Síria Thebit e Edwar Lima assistem filme no quartel da Polícia Militar de Santa Luzia

19 de junho de 2019

Estudantes também visitaram o teatro Santo Agostinho e apreciaram o espetáculo “Os Saltimbancos”

Alunos das escolas municipais Síria Thebit e Edwar Lima tiveram oportunidade de assistir uma sessão de cinema na manhã desta quarta-feira (19), na sede da 69ª Companhia da Polícia Militar, no bairro Palmital. Participaram da sessão alunos do quinto ano do ensino fundamental vencedores da primeira etapa da Olimpíada de Matemática. Além de prestigiar um belo filme, os estudantes saborearam um delicioso lanche, com pipoca e refrigerante e participaram de sorteio de vários brindes.

“Os Saltimbancos”

Na tarde de ontem (18), os estudantes das instituições de ensino também tiveram a oportunidade de assistir o espetáculo “Os Saltimbancos”, no teatro Santo Agostinho. As crianças ficaram emocionadas com a apresentação que proporcionou oportunidade de acesso à cultura e experiências extraclasse.

O teatro exerce importante papel para as crianças, que além de explorar a imaginação, o convívio e relação social com seus colegas, ensina a aceitar as diferenças, desenvolver a autoconfiança, e também, proporciona uma oportunidade única de demonstrar sentimentos, que às vezes, não conseguem ser expressados de nenhuma outra forma.