Inicio » Notícias » Alunos da Rede Municipal assistem espetáculo no Teatro Municipal de Santa Luzia

Alunos da Rede Municipal assistem espetáculo no Teatro Municipal de Santa Luzia

12 de setembro de 2019

Alunos da Rede Municipal de Santa Luzia, assistiram nesta quinta-feira (12), no Teatro Municipal da cidade, o espetáculo infantil “O casamento de Dona Baratinha”, que foi apresentado pelo grupo Visão Teatro e Comunicação. A iniciativa visa promover a inserção dos alunos com a cultura, promovendo oportunidade de crescimento pessoal com o desenvolvimento de atividades extraclasse. Na parte da manhã, foram contemplados alunos das Escolas Municipais Jacinta Enéas Orzil e Modestino Gonçalves. A apresentação faz parte do projeto de difusão da cultura nacional, com um trabalho de boa qualidade, que envolve muita criatividade. Durante o espetáculo são apresentadas oito músicas compostas exclusivamente para esta finalidade, o que desperta grande atenção e interesse de todo o público espectador.

Marlene Brito, professora da E.M Jacinta Enéas Orzil acompanhou os alunos durante as atividades. “É muito interessante para as crianças participarem deste processo. O teatro desperta atenção, possibilitando novas formas de aprendizagem”, contou.

A história de “Dona Baratinha” é um dos maiores clássicos das histórias infantis. O espetáculo conta a história da baratinha que ganha na loteria esportiva e com o tempo sente a necessidade de se casar. Aproveitando o dom de cantar muito bem, ela atrai vários pretendentes para realizar o seu grande sonho. Porém todos possuem defeitos inaceitáveis, uns são sujos, outros mentirosos e outros ladrões. Muito triste, Dona Baratinha começa a pensar que vai ficar para “titia”, até que surge Dom João Ratão. Dócil, honesto, inteligente e muito educado, ele conquista seu coração.

A iniciativa tem apoio da Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.