Inicio » Notícias » Alunos de escolas municipais fazem plantio de mudas pelo Dia da Árvore

Alunos de escolas municipais fazem plantio de mudas pelo Dia da Árvore

20 de setembro de 2019

Sábado, 21 de setembro, é comemorado o Dia da Árvore. Por isso, a Prefeitura de Santa Luzia, por meio das secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente, Agricultura, Abastecimento e Sustentabilidade fizeram nesta sexta-feira (20), o plantio de mil mudas de árvores por toda a cidade.

Protagonistas na atividade, os alunos das escolas municipais plantaram as mudas como forma de criarem uma consciência sobre a importância da preservação tanto das árvores, como do meio ambiente em geral. A ação aconteceu de forma simultânea em todas as escolas municipais da cidade.

O Prefeito Delegado Christiano Xavier e o Secretário Municipal de Educação, Ermelindo Martins Caetano acompanharam os alunos da Escola Municipal José Augusto Resende. A diretora da instituição, Amélia Rosa falou sobre a participação das crianças. “Os alunos estão vivenciando um momento muito triste, que são as queimadas que estão acontecendo no entorno da escola. Essa conscientização é muito importante, pois eles são a nova geração”, disse.

Temas como esse são trabalhados de forma periódica em sala de aula com os alunos da rede municipal de ensino. Outras medidas também vêm sendo adotadas na cidade, para que a conscientização e o cuidado com o meio ambiente sejam contínuos.

Recentemente foi reinaugurado o Horto Florestal Municipal e inaugurada a Patrulha Ambiental e Rural, com a entrega à GCM de duas viaturas, além do recebimento do primeiro repasse do ICMS Ecológico, devido à desativação do aterro, antes localizado no bairro Barreiro do Amaral.

Ainda estão previstas a apresentação do Projeto para transformação da Fazenda Boa Esperança em Unidade de Conservação Permanente, criação do Parque Natural Municipal Promotor Cláudio Monteiro Gontijo, no Bairro Novo Centro, ampliação do projeto Horta nas Escolas, implantação do projeto Cata-Pilhas e implantação do projeto de recolhimento de óleo comestível usado.