Inicio » Notícias » Alunos luzienses conquistam medalhas e troféus nos jogos escolares 2018

Alunos luzienses conquistam medalhas e troféus nos jogos escolares 2018

5 de agosto de 2018

Santa Luzia foi destaque nos Jogos Escolares 2018 – JEMG. As alunas da E.E Lafaiete Gonçalves conquistaram o tricampeonato de basquete, a E.E Raul Teixeira da Costa foi campeã estadual, também na modalidade basquete.

 

O torneio esportivo foi realizado em Uberaba entre os dias 30 de julho e 04 de agosto. As atletasluzienses concorreram com alunos de todo o estado de Minas Gerais. As jogadoras foram agraciadas com medalhas e troféus como premiação pela vitória alcançada. Ao todo 22 alunas representaram Santa Luzia na modalidade basquete. Elas foram selecionadas para participar dos Jogos do Interior de Minas – JIMI 2018, que será realizado em Ouro Preto, no mês desetembro.
Além da modalidade basquete, alunos que participaram do Xadrez, também trouxeram medalhas para Santa Luzia. A E.E Ephigenia Werneck, E.E leonina Mouther e E.M Dulce Viana alcançaram o terceiro lugar na fase estadual do JEMG 2018.
Os Jogos Escolares de Minas Gerais são uma ferramenta pedagógica que tem o objetivo de valorizar e incentivar a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas do Estado de Minas. Escolas de todo estado podem participar dos torneios esportivos. Uma forma de incentivar o esporte e diminuir a evasão escolar.