Inicio » Notícias » Alunos visitam prédio da Prefeitura – Prefeito e Vice-Prefeito receberam crianças e responderam à perguntas sobre estrutura da Administração

16 de maio de 2019

Alunos visitam prédio da Prefeitura

Na tarde desta quinta-feira (16), um grupo de alunos do Colégio Batista Betesda, localizado no bairro Cristina, foi recebido pelo Prefeito Delegado Christiano Xavier e seu Vice, Pastor Sérgio. Eles estavam acompanhados pela professora Elaine Soares e o passeio faz parte de um projeto pedagógico desenvolvido na instituição particular.

Curiosas, as crianças tiraram dúvidas sobre a organização da Administração Municipal, fazendo perguntas ao Chefe do Executivo. Depois disso, visitaram outros pontos do prédio e conheceram diversas secretarias, entre elas a de Desenvolvimento Urbano, Defesa Civil e Meio Ambiente.
“Nas aulas de geografia e história temos projetos que contam sobre a história dos bairros, do município, sobre o meio ambiente, entre outros. Essa visita é importante, pois tudo isso faz parte da vida deles e como a maioria das crianças mora na região do Distrito de São Benedito, é muito interessante que eles conheçam mais sobre o lugar onde vivem”, disse a professora.

Os alunos são todos do 3º ano do Ensino Fundamental, com idades entre 8 e 9 anos. Além da visita à Prefeitura, elas ainda visitaram o Instituto São Jerônimo, que fica no Centro Histórico da cidade.