Inicio » Notícias » Aniversário de Santa Luzia terá exposição da artista plástica Yara Tupinambá

Aniversário de Santa Luzia terá exposição da artista plástica Yara Tupinambá

14 de janeiro de 2019

Para comemorar os 327 anos de Santa Luzia, celebrado em 18 de março, a prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura está com uma vasta programação alusiva ao aniversário da cidade.
Para abrir as festividades, haverá uma exposição de gravuras, da artista plástica mineira Yara Tupinambá.  Conhecida e respeitada internacionalmente, cuja produção ininterrupta, ao longo de sete décadas, gerou registros de rara beleza, valor histórico e cultural, a artista traz para essa mostra uma coleção de gravuras que retrata as diversas fases de sua pintura, através de várias técnicas e pluralidade de motivos, numa exposição intimista.  A abertura da exposição está prevista para fevereiro no Solar da Baronesa (Rua Direta, 408, no centro histórico) e deverá permanecer no local até abril.

“Estamos com uma rica programação para comemorar mais um aniversário de Santa Luzia e trazer essa grande artista aqui será uma oportunidade para que o público possa conhecer um pouco mais sobre essa que é uma das expressões artísticas mais democráticas”, disse o Secretário Municipal de Cultura, Ulisses Brasileiro.
Ainda segundo o secretário, dando sequência às festividades, está programada uma grande festa popular, em frente à Igreja Matriz, além da entrega de medalhas à três personalidades que contribuíram ou contribuem sobremaneira com o desenvolvimento da cidade, nas áreas da educação, saúde e cultura.