Inicio » Notícias » APP Ótimo trará benefícios para usuários do transporte público

APP Ótimo trará benefícios para usuários do transporte público

4 de junho de 2019

Os usuários do transporte público de Santa Luzia acabam de ganhar mais uma ferramenta para utilização das linhas de ônibus no município. Já está disponível no Google Play e App Store, o Ótimo App, ferramenta que permitirá a consulta de informações em tempo real sobre as linhas de transporte coletivo intramunicipais e interestaduais pelos usuários do sistema de transporte coletivo, proporcionando mais comodidade e otimização do tempo. Por meio do App será possível consultar o quadro de horários das linhas de ônibus que circulam na cidade, o acesso às linhas de ônibus disponíveis na localidade e o tempo de espera nos pontos. Outra novidade é a opção de recarga do cartão ótimo pela plataforma, que será possível apenas para usuários identificados, ou seja, para aqueles que possuem CPF vinculado ao cartão ótimo. Para quem ainda não tem cadastro, basta se dirigir a uma bilheteria e solicitar o serviço.

Para o Coordenador Municipal de Controle e Fiscalização de Transporte Público, Gustavo Henrique, através do aplicativo os munícipes terão mais facilidade para acompanhar o trajeto dos coletivos. “O Ótimo APP é uma grande conquista para os usuários de transporte. A iniciativa foi possível por meio de uma ação do Executivo, onde solicitamos para a concessionária de transporte intramunicipal, o desenvolvimento do aplicativo. Ele proporciona mais comodidade e otimização do tempo na hora de pegar um ônibus para as diferentes tarefas do dia a dia. Quem nunca perdeu um ônibus por causa de segundos ou chegou ao ponto e o ônibus já havia passado. Com a utilização do Ótimo APP, de forma simples e objetiva, o usuário consegue acompanhar exatamente onde está o ônibus, se ele passará pelo ponto em que ele está, e há quantos minutos ele está de sua localização. Isso permite que o usuário consiga se programar antes da chegada do ônibus”, explicou. O aplicativo pode ser baixado pelo Google Play e App Store.