Inicio » Notícias » Arena Frimisa recebe partida da 2ª rodada da 59ª edição da Copa Itatiaia

Arena Frimisa recebe partida da 2ª rodada da 59ª edição da Copa Itatiaia

19 de dezembro de 2019

Vasco de Esmeraldas vence por 4 a 0 o Rio Verde do Palmital

Em partida da 2ª rodada da 1ª fase da 59ª edição da Copa Itatiaia 2019, enfrentaram-se na noite da quarta-feira (18), na Arena Frimisa, o Rio Verde, time do bairro Palmital, e o Vasco, equipe proveniente da cidade de Esmeraldas. O desafio para o time de Santa Luzia era vencer aquele que vinha sendo chamado de “Papa-títulos da Várzea”, por ter vencido a Copa Itatiaia de 2018 e em 2019 os campeonatos Mineiro Amador e Corujão.

Tendo perdido fora de casa, em seu 1º jogo (por 2 a 0 para o 7 Lagoas, em 7 Lagoas), ao Rio Verde só interessava a vitória. Já o Vasco, a “Paixão do Morro”, vinha de um empate em seu 1º jogo (2 a 2 contra o Morro Velho, de Nova Lima, em Esmeraldas). Era, portanto, uma noite de desafio para o futebol de Santa Luzia.

Com a plateia lotada e batucando, o evento prometia muitas emoções. E, de fato, já no primeiro tempo o Vasco abria o marcador e garantia dois gols, com diferença de apenas 10 minutos entre eles. O segundo tempo transcorreu sem que ninguém alcançasse o gol adversário. Mas nos 6 minutos de acréscimo o time visitante enterrou as esperanças dos luzienses ao cravar 2 gols em seguida, fechando o placar em 4 a 0.

Representando a Prefeitura de Santa Luzia, que apoiou o evento, esteve presente o secretário de esportes, Marco Aurélio da Silva. A partida também contou com a presença do presidente da Liga de Futebol Amador da cidade, Raimundo Nonato, entre outras autoridades.