Inicio » Notícias » Assembleia promove recomposição do Conselho Municipal de Saúde

Assembleia promove recomposição do Conselho Municipal de Saúde

22 de novembro de 2018

O Conselho Municipal de Saúde de Santa Luzia juntamente com a gestão de saúde do município, promoveram uma assembleia para recomposição do CMS. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (22), na sala do Conselho.

Ao todo foram disponibilizadas 22 vagas para titulares e suplentes. Concorreram às vagas representantes dos usuários da Sede e São Benedito, trabalhadores dos níveis superior e médio e também trabalhadores de nível elementar e não filantrópicos.
Os novos integrantes foram escolhidos por meio de votação. Cada segmento se reuniu e os mais votados ocuparam as vagas.
De acordo com a vice-presidente do CMS, Emanoela Cotrim, o Conselho Municipal de Saúde de Santa Luzia, tem composição representativa, com um total de 56 membros, sendo 28 titulares e 28 suplentes.
Presente na Assembleia, o senhor Raimundo de Paula que ocupou a vaga de conselheiro, tendo representado o segmento dos usuários por mais de 15 anos falou aos presentes a importância da função. “Quero dizer a todos vocês que, ao se tornarem um conselheiro, é preciso se doarem e lutarem em prol de benefícios e causas de pessoas que as vezes nem sabem que tem certos direitos. Ser conselheiro sempre foi um exercício de doação”, afirmou.
Cabe ao Conselho Municipal de Saúde discutir, propor e votar as melhores políticas públicas para a melhoria da saúde luziense. O conselho também se faz importante para o controle social e exerce papel fundamental entre a prefeitura e a sociedade civil.

[huge_it_portfolio_id=”81″]