Inicio » Notícias » Bairro Industrial Americano recebe melhorias para as áreas da saúde, educação e infraestrurura

13 de junho de 2019

A Prefeitura de Santa Luzia tem investido em melhorias de diversos pontos da cidade. No bairro Industrial Americano, além de estar em fase de construçao um novo e moderno posto de saúde, a Escola Municipal Luísa Rosália Diniz Kentish será contemplada no próximo dia 25, com a inauguração do Projeto Escola Integral para estudantes do Ensino Fundamental I e II e a reativação da cantina, com o retorno da produção merenda dos alunos ainda neste mês de junho.

Nesta semana também, depois de anos de espera, a Prefeitura intermediou a retirada de postes de luz que ficavam no meio da Rua Antônio Santíssimo Isidoro, na divisa dos bairros Industrial Americano e Petrópolis. A medida trouxe melhores condições para o tráfego no local, alargando a via e permitindo o trânsito nos dois sentidos com mais segurança.
Segundo o morador, Efigenio dos Anjos Lima, eram comuns acidentes por ali. “Agora melhorou muito. Antes tinha confusão, porque só dava para um carro passar e precisava contar com a consciência dos outros motoristas. Além dos acidentes, que aconteciam com frequência”, disse.

Os moradores contam que já havia sido feito um abaixo-assinado solicitando a intervenção. “Todos estão muito agradecidos. Antes era comum acidentes e o risco de atropelamentos era constante. Melhorou para todo mundo. Já tínhamos feito vários pedidos, durante mais de cinco anos, e recebemos muitas promessas sem resultado. Agora fomos atendidos e isso é muito bom”, comemora o morador Antônio Batista de Carvalho.
Além dos pedidos da população para a retirada dos postes, ainda houveram requerimentos dos vereadores César Diniz e José Cláudio dos Santos.
O bairro ainda receberá, em breve, um mutirão para a melhoria da iluminação, tapa buracos, sinalização de vias, capinas e retirada de entulhos.