Inicio » Notícias » “Cãopanha” do agasalho e criatividade de funcionários proporcionam melhor qualidade de vida para os animais que estão no canil da Prefeitura no período de inverno

10 de julho de 2019

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio do Departamento de Controle em Zoonoses está promovendo a “Cãopanha” do agasalho. A iniciativa visa recolher o máximo possível de agasalhos, mantas, cobertas, roupas, camas, casinhas e demais objetos e utensílios que possam amenizar o frio dos cãezinhos que se encontram no canil da Prefeitura. O local  tem  registro de  baixas temperaturas, principalmente neste  período de inverno.

“Tivemos a ideia de usar os pneus que recolhemos durante o mutirão de limpeza contra a dengue  realizado  no município e confeccionamos as  caminhas e  forramos com  cobertas  doadas  por funcionários para os cachorrinhos ficarem mais agasalhados e  protegidos do frio.  Os animais estão sofrendo muito nesse período. Já recebemos várias doações de funcionários e moradores da cidade.  Quem  tiver  interesse em ajudar, basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde”, informou a coordenadora do Departamento de Controle em Zoonoses,  a veterinária Viviane  Amorim.

Feira de Adoção no próximo sábado

A Feirinha da Estaçãozinha vai abrigar neste sábado (13),  no período das  9h às 12h,  a  9º feira de adoção consciente promovida  Prefeitura. Serão disponibilizados para adoção, 14 cães filhotes e 10 adultos, todos vermifugados, vacinados e com testes de leishmaniose negativos.  Durante todas as edições da feira, mais de 100 animais,  entre cães e gatos  encontraram um novo lar.

Castramóvel

O processo de aquisição do castramóvel para o município de Santa Luzia é um sonho que está próximo de se tornar realidade.  O projeto para aquisição do equipamento já está em estágio avançado e em breve o município disponibilizará o serviço.

Serão realizados trabalhos de conscientização e orientações importantes sobre o processo de castração  e  serão ministradas palestras  para  população.  De acordo com Viviane Moreira, a castração traz  diversos  benefícios  para os animais, no caso de cães machos,  há uma melhora significativa  no comportamento, já para as fêmeas, a castração previne diversas  doenças.

Mais informações sobre a “cãompanha” do agasalho, feira de adoção e castramóvel    podem ser  obtidas pelo  telefone:  3642-3836.