Inicio » Notícias » Capacitação profissional

Capacitação profissional

6 de maio de 2019

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou no auditório do centro administrativo na tarde desta segunda-feira (6), uma capacitação com médicos e enfermeiros da atenção básica do município sobre a vacinação para gestantes. O treinamento está sendo promovido pelo laboratório GSK. O objetivo da ação é aumentar a cobertura vacinal para as gestantes moradoras da cidade. Os treinamentos também serão realizados nesta terça-feira (7), com intuito de atender todos os profissionais que atuam no município.

“Com a vacinação, a mulher pode se proteger de várias doenças que podem levar a óbito, tanto a mãe, quanto o bebê. Os benefícios, nesse caso, são duplos: proteção da mulher grávida, defendendo-a de doenças e complicações durante a gestação, e a proteção do feto, recém-nascido e a lactente, beneficiando-o com anticorpos para que possa resistir a infecções por consequência da baixa resistência do sistema imunológico”, explica a coordenadora da Atenção Básica de Saúde, Thais Botter.

Presente durante a capacitação, o Prefeito de Santa Luzia, Delegado Christiano Xavier falou aos médicos e enfermeiros sobre a importância do trabalho que eles desenvolvem na cidade e ressaltou a necessidade da prestação de um serviço com qualidade nos postos de saúde do município para todos os munícipes.

Durante o evento foi abordado a importância da prevenção de doenças por meio de vacinas e a necessidade da imunização, além de capacitação sobre Tríplice bacteriana (dTpa-difteria), tétano e coqueluche, Influenza (gripe) e Hepatite B.