Inicio » Notícias » Castração para cães e gatos deve iniciar nos próximos meses em Santa Luzia

Castração para cães e gatos deve iniciar nos próximos meses em Santa Luzia

22 de agosto de 2019

Pregão eletrônico para aquisição de castramóvel será dia 6 de setembro

A Prefeitura de Santa Luzia realizará um Pregão Eletrônico para contratação do primeiro castramóvel da cidade. A aquisição atenderá a um antigo anseio da população e faz parte do programa de controle populacional de animais, principalmente os que vivem nas ruas.
Segundo a Coordenadora do Departamento de Controle em Zoonoses, Viviane Moreira, serão castrados os animais de rua machos e fêmeas (cães e gatos) e animais de estimação da população de baixa renda. “E o trabalho de controle populacional não será feito apenas com a castração, mas todos que trouxerem seus animais para serem castrados deverão participar de uma palestra sobre posse responsável”, disse. As diretrizes do projeto ainda estão sendo traçadas e seguirão todas as normas do Conselho Federal de Medicina Veterinária. O Castramóvel está sendo licitado com uma emenda federal vinculada de R$ 120 mil, solicitada pelo vereador Neylor Cabral. Para o serviço funcionar, a Prefeitura terá que investir mensalmente cerca de R$ 30 mil, com a contratação de veterinários, equipe de apoio, materiais e insumos para as castrações. As datas e critérios para castração serão divulgadas posteriormente.

Essa é a primeira vez que a cidade investe em um plano de controle populacional de cães e gatos. As ações de conscientização começaram com as feiras de adoção, iniciadas no ano passado e que visam dar um lar seguro para animais abandonados.

Saiba mais sobre o edital no link https://bit.ly/2MAXUr8