Inicio » Notícias » Ceamei promove festa das crianças para alunos atendidos pela instituição

Ceamei promove festa das crianças para alunos atendidos pela instituição

25 de outubro de 2019

Cerca de 250 alunos participaram das atividades ofertadas nas dependências do local

A Prefeitura de Santa Luzia, através do Ceamei – Centro de Atendimento Multidisciplinar da Educação Inclusiva realizou na tarde desta sexta-feira (25), um momento especial para homenagear os estudantes atendidos pelo órgão, em comemoração ao dia das crianças. Cerca de 250 alunos, acompanhados pelos familiares, compareceram na sede da prefeitura para prestigiar o evento e foram recepcionados com muitas guloseimas: pipocas, algodão doce, cachorro quente, suco e refrigerante. Além disso, a festa proporcionou um momento de socialização e troca de experiências, pois as crianças puderam brincar com outros alunos, fazer novas amizades e participar de atividades recreativas e pedagógicas ofertadas no local, como oficinas de pintura facial, biscuit, dinâmica do bambolê e caneta, duelo de mágicas, contação de histórias, jogos pedagógicos, brincadeiras, música e dança. Além da distribuição de brinquedos para todas as crianças presentes.

As oficinas pedagógicas e recreativas foram ministradas por professoras das salas de recurso multifuncional que atuam na rede municipal de ensino. A festa das crianças foi uma parceria entre o Ceamei e Defesa Civil Municipal, que arrecadou brinquedos junto a instituições da cidade para serem distribuídos às crianças durante a festa.

A homenagem às crianças foi aprovada por mães de alunos presentes no local. “Ótimo essa iniciativa da prefeitura em acolher os alunos, a inclusão social, isso é maravilhoso. Eu como mãe de aluno, que tem necessidades especiais, estou encantada com tudo, com toda essa estrutura e carinho destes excelentes profissionais. A gente não se sente sozinha, nem desamparada”, disse a agente penitenciária Miriam dos Santos Reis. Outra mãe presente na festa das crianças, que aprovou a iniciativa, foi Carla Roberta Bastos. Ela tem 2 filhos atendidos pelo Ceamei. “Estou achando o evento muito interessante, é uma oportunidade para meus filhos interagirem com outras crianças com necessidades especiais. Já percebo grande melhora do rendimento escolar dos meus filhos após o atendimento prestado pelo Ceamei”, explicou.

O vice-prefeito, Pastor Sérgio e o Secretário de Educação Ermelindo Caetano estiveram presentes nas dependências do Ceamei para acompanhar as festividades. Eles elogiaram a iniciativa e empenho de todos os profissionais envolvidos na ação.