Inicio » Notícias » Centros de saúde engajados no Outubro Rosa

Centros de saúde engajados no Outubro Rosa

10 de outubro de 2018

“Unidades estão realizando ações de promoção da saúde, prevenção de doenças e cuidados com a saúde da mulher”

O mês de Outubro está sendo marcado por diversas atividades de conscientização e prevenção do câncer de mama, câncer do colo de útero e ações de sensibilização sobre a importância da atenção integral a saúde da mulher com foco na prevenção de doenças, infecções e vacinação. Para a Coordenadora de Enfermagem dos Centros de Saúde de Santa Luzia, Thais Botter, é importante se trabalhar com a prevenção e diagnóstico precoce de doenças. “Sabe-se que prevenir é sempre mais fácil e eficaz do que esperar a doença se instalar para então tratá-la, é o que chamamos de Promoção ou Prevenção da Saúde. Nesse sentido, no caso da saúde da mulher, o Ministério da Saúde já tem estabelecidos vários programas, e em outubro, as ações de prevenção são intensificadas” explica a coordenadora.
Estão sendo ministradas palestras educativas sobre a saúde da mulher, testes rápidos, dinâmicas sobre auto-estima da mulher, além de outros serviços, nos centros de saúde de Santa Luzia, e estas ações, serão intensificadas durante a semana do dia 22 ao dia 26 de outubro de 2018.
.
CENTRO ODONTOLÓGICO NO OUTUBRO ROSA

Está sendo realizado, durante todo mês de outubro no Centro Odontológico de Santa Luzia, atividades diferenciadas sobre o câncer bucal. Durante a espera para consultas, são realizadas palestras educativas sobre a higiene Bucal, para conscientização dos pacientes, os riscos de câncer na boca, dentre outros. Além de um belo sorriso você sairá de lá bem informado.

[huge_it_portfolio_id=”43″]