Inicio » Notícias » Começam obras no entorno do Terminal do Move

Começam obras no entorno do Terminal do Move

19 de junho de 2019

Anunciadas na última semana, após uma reunião entre o Executivo Municipal, representantes da RODAP, do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem – DEER e do Consórcio Ótimo, começaram nessa semana as obras de infraestrutura no entorno do Terminal do Move, no bairro Cristina. Serão realizadas obras para a melhoria do escoamento das águas da chuva, o que dará maior vazão à rede pluvial da Rua Alvorada e serão promovidas melhorias na infraestrutura das imediações da estação, com a construção da calçada.

Na manhã desta terça-feira (18), o Prefeito Delegado Christiano Xavier e o Vice-Prefeito Pastor Sérgio estiveram no local para acompanhar o início dos trabalhos. “Estamos acompanhando de perto uma obra tão requisitada pelo nosso Governo e que foi objeto de diversas reuniões e pedidos nossos. Esse local, infelizmente, virou depósito de entulho ao longo dos anos, mas agora, terá uma calçada, no entorno de todo Move, além da rede pluvial, que aliviará a situação em época de chuvas”, disse o prefeito.
No local está prevista a construção de um passeio em volta de todo o complexo, incluindo a Avenida Venâncio Pereira dos Santos e as ruas Antonio Pereira da Rocha e Irmã Celeste, além da própria Rua Alvorada. A obra deverá durar de 60 a 90 dias e os trabalhos serão realizados simultaneamente em duas frentes: uma ocupando-se do passeio e outra da rede pluvial. Será feita, ainda, a revitalização da iluminação pública, o que irá favorecer consideravelmente a segurança e impedir os bota-foras irregulares.

“Sabemos que o transporte público é um problema grave, mas temos trabalhado para melhorar a qualidade cada vez mais”, destacou o Chefe do Executivo, que citou a criação do aplicativo e a implantação de internet wifi dentro dos coletivos.