Inicio » Notícias » Concurso Letreiro Turístico de Santa Luzia

Concurso Letreiro Turístico de Santa Luzia

25 de junho de 2019

Estudante de Arquitetura é o vencedor

Rafael dos Santos Moura, que se inscreveu sob o número 381.561-56, foi o grande vencedor do concurso promovido pela Prefeitura de Santa Luzia, com abrangência nacional, para a criação de um letreiro turístico para a cidade. O tema dado foi “Eu amo Santa Luzia”.

À época do lançamento da competição, em abril passado, o prefeito, delegado Christiano Xavier, explicou a finalidade da iniciativa: “Nossa intenção é criar um novo atrativo turístico na cidade e, ao mesmo tempo, divulgar Santa Luzia ainda mais na internet, já que diversas fotos serão tiradas e compartilhadas nas redes sociais”, disse.

Peças visuais, físicas, contendo o projeto vencedor também serão instaladas em locais estratégicos do município, como praças ou pontos turísticos, com o intuito de enfeitar a cidade e fomentar o turismo.

O projeto vencedor consiste no nome da cidade em letras brancas, grandes, sobre um fundo retangular horizontal multicolorido, com os dizeres  em vermelho “#O trem bom é Santa Luzia”, tendo ainda um coração vermelho, vazado, no canto direito. A arte pode ser reproduzida tanto em 2D como em 3D.

O vencedor é um estudante do 7º período de Arquitetura e Urbanismo da IFMG – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, com 25 anos de idade, que ficou muito feliz com o resultado: “É uma satisfação poder homenagear a cidade que abriu as portas para mim”, disse Rafael.

O concurso foi realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.