Inicio » Notícias » Confraternização da 3ª Idade no CRAS Bom Destino

Confraternização da 3ª Idade no CRAS Bom Destino

11 de dezembro de 2019

Brincadeiras, boa comida, dança e afeto. Foram esses os principais ingredientes do intercâmbio realizado entre os grupos de terceira idade do CRAS Bom Destino e do CRAS Fátima, da cidade de Sabará. Foram várias atividades realizadas ao longo de todo o dia, como o café da manhã compartilhado, dinâmicas de interação, bingo afetivo, almoço, brincadeiras, dança de salão e espaço de bate papo.

“Nosso objetivo é unir essas pessoas, proporcionando um fortalecimento de vínculos com outras comunidades. Essa interação é muito valiosa para todos”, disse a coordenadora do CRAS Bom Destino, Maria de Fátima Pereira. “Unir esses grupos e proporcionar essa interação aumenta a autoestima dessas pessoas, que saem de seus territórios e se sentem valorizadas. Além disso, para mim, que já trabalhei aqui no Bom Destino, é uma felicidade muito grande reencontrar essas pessoas”, completou a assistente social do CRAS Fátima, Valdete Machado.

A artesã Geralda Custódio da Silva aprovou a atividade. “É muito bom. Nós do bairro já nos reunimos aqui e hoje tivemos a oportunidade de encontrar e conhecer novas pessoas”, disse.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Wander Carvalho Júnior esteve presente e destacou os serviços oferecidos no local. “Promover um momento de interação entre as pessoas atendidas é muito importante. Além dos grupos da terceira idade, também são atendidos jovens e adultos de outras idades com aulas de zumba, hidroterapia, hidroginástica, ioga e as aulas de futebol americano, que atendem hoje 63 adolescentes com idades entre 12 e 18 anos”, afirma o secretário.