Inicio » Notícias » Conscientização no trânsito

Conscientização no trânsito

17 de setembro de 2018

Simulação realizada na Escola Municipal Professora Ceçota Diniz promove reflexão sobre o trânsito

Na manhã deste sábado (15), a Coordenadoria de Educação no Trânsito promoveu uma simulação de acidente em frente à Escola Municipal Professora Ceçota Diniz. A ação aconteceu depois de uma palestra e teve como objetivo conscientizar pais e alunos sobre a importância de ter bons hábitos no trânsito.

Quem passava pelo local se preocupava com a cena. Curiosos vinham ver o que estava acontecendo, se o acidente era real. Crianças fizeram o papel de vítimas e mostraram as implicações da irresponsabilidade no trânsito, em especial quando os atos são cometidos nas proximidades de escolas.
“As pessoas têm que tomar consciência da sua segurança e de terceiros. Quando tomamos a direção de um carro, precisamos tomar cuidado com nossas ações. A simulação foi bem real e faz com que as pessoas repensem suas atitudes”, afirmou Camila Darc Pimenta, mãe de um aluno da escola.
O simulado faz parte das ações realizadas na Semana Nacional de Trânsito, promovida pela Coordenadoria de Educação no Trânsito da Prefeitura de Santa Luzia. Além disso, blitz educativas também estiveram entre as atividades já realizadas e nessa semana ainda haverá uma vasta programação. “Convidamos a todos para nos ajudar a fiscalizar o trânsito. O nosso objetivo é diminuir os acidentes. Por isso, iremos promover palestras em escolas, outro simulado no próximo sábado, na rua Rio das Velhas, entre outras ações para alertar motoristas e pedestres”, disse o Guarda Civil Municipal, Herivelton Magno, coordenador de Educação no Trânsito.
A diretora da escola Cláudia Dolabela de Sousa ficou satisfeita com resultado do evento. “Uma ação como essa mostra aos pais e às pessoas da comunidade sobre o cuidado que deve ser tomado, principalmente na porta da escola”, salientou.
As palestras e o simulado contaram com a presença da Guarda Civil Municipal e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).

[huge_it_portfolio_id=”27″]