Inicio » Notícias » Conselho Municipal de Assistência Social é empossado

Conselho Municipal de Assistência Social é empossado

12 de abril de 2019

Secretário Municipal de Desenvolvimento Social é novo presidente do conselho

Na manhã desta sexta-feira (12), tomou posse o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), para o biênio 2019 a 2021. O evento aconteceu no auditório da Prefeitura e contou com a presença do Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Wander Carvalho Júnior, que será o novo presidente do conselho, do Secretário Municipal de Governo, Thiago Ferreira e de representantes de entidades da cidade.
O CMAS tem papel fundamental na elaboração de políticas públicas. Ainda neste primeiro semestre, dois desafios devem nortear o trabalho do grupo: a criação da Lei Municipal de Assistência Social e a realização das pré-conferências e da Conferência Municipal. “Precisamos trabalhar muito e estamos em uma fase de construção. Já estamos elaborando a lei municipal e fico muito feliz em saber que nossa gestão será marcada pela conclusão dessa importante lei”, destacou Carvalho.
Fazem parte do conselho representando o Executivo: o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Wander Carvalho Júnior; Kátia Cilene Goulart dos Santos; Adriane de Almeida Monteiro; o Secretário de Governo, Thiago Henrique Ferreira; Nilda Alves Firmino Terra; Elizabeth Nunes da Fonseca; Thiago de Oliveira Nascimento e Gleuber Ribeiro Rosa; representando as secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Governo, Saúde, Cultura, Finanças, a Coordenadoria de Recursos Humanos e seus respectivos suplentes.

Da sociedade civil, participam os usuários Robélia Pereira Rocha, Sônia Maria de Souza Coelho, José João Nascimento. A profissional da área Maria Aparecida Rodrigues da Silva. As entidades Casa de Betesda (Júlio César Cesario de Oliveira), Instituto Esperança (Aline Cristina de Souza), Coral Mater Ecclesiae (Paulo Antônio de Oliveira Lois Mendes), Associação de Proteção Humana Divina Providência (Jéssica Faedo Raggo), e as suplentes: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Andréia Mendes Carvalho), Centro de Reintegração Social Mais que Vencedores (Diego A. Alves Aguiar), Fundação Fé e Alegria do Brasil (Lorena Loiola Reis) e Associação Ministério Jericó (Jonatan Trindade de Almeida).