Inicio » Notícias » Construção de Unidade Básica de Saúde no bairro  Nova Conquista está a todo vapor

Construção de Unidade Básica de Saúde no bairro  Nova Conquista está a todo vapor

15 de outubro de 2019

Cerca de  65%  das obras  já foram concluídas

As obras para a construção do Posto de Saúde no bairro Nova Conquista estão a todo vapor e a expectativa é a que a Unidade de Saúde seja entregue à população o mais rápido possível.  A UBS Porte II será destinada e apta a abrigar duas Equipes de Atenção Básica que poderão atender aproximadamente 13.500 pessoas.  Até o momento já foi finalizado o reboco e iniciada a execução de revestimento cerâmico. Cerca de 65% das obras já foram concluídas.

Além do bairro Nova Conquista, outras três unidades de Saúde estão sendo construídas no município, nos bairros Santa Rita, Industrial Americano e Monte Carlo.
Moradores do bairro Nova Conquista estão satisfeitos com a construção posto de saúde. “Vai fazer bem para todo mundo, vai beneficiar todos que moram no bairro. É um anseio de toda população do bairro, pois  utilizamos  um posto de saúde que fica em  um  local alugado, agora teremos mais espaço e mais conforto para  atendimento”, disse o pedreiro   Antônio José de Lima, que mora no bairro  há 25 anos.


Na Unidade de Saúde serão ofertados diversos serviços, como consultas, serviço de pré-natal, puericultura, exames citopatológicos, testes rápidos, realização de grupos operativos, grupo de combate ao tabagismo acompanhamento de hipertensos e diabéticos e outras doenças crônicas, além de procedimentos odontológicos.
As novas unidades Básicas de Saúde estão sendo construídas dentro das normas do Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária, para oferecer maior conforto, segurança e eficiência no atendimento aos usuários. Elas irão substituir as unidades que hoje funcionam em locais precários e não possibilitam o aumento do número de pessoas a serem atendidas.