Inicio » Notícias » Controlador Geral de Contagem visita Santa Luzia

Controlador Geral de Contagem visita Santa Luzia

11 de abril de 2019

Nesta quinta-feira (11), o Prefeito Delegado Christiano Xavier recebeu o Controlador Geral do município de Contagem, Weber Dias Oliveira, para estreitar os laços do termo de cooperação, assinado em dezembro, para o melhor desempenho das instituições de controle interno dos dois municípios. A ideia é trocar experiências e enriquecer o trabalho, que tem como foco garantir a transparência na gestão municipal, evitar o desperdício do dinheiro público e valorizar os servidores. Também participaram da reunião o Controlador Geral do município de Santa Luzia, Sandoval Prado de Oliveira e o Corregedor Geral luziense, Eid Pereira da Silva Júnior.
“Estamos alinhando informações, discutindo sobre os melhores resultados e promovendo uma troca de experiências, tudo isso com a cooperação dos prefeitos Delegado Christiano Xavier e Alex de Freitas. Isso é muito importante para o andamento do trabalho nos dois municípios”, explicou o Controlador Geral de Contagem.
Para o Controlador luziense, a iniciativa permite alinhar os procedimentos a fim de aplicar adequadamente a legislação, além de incentivar os servidores que serão mais reconhecidos com a correição. “Já temos frutos positivos dessa parceria, que é a capacitação dos profissionais”, destacou Sandoval Prado de Oliveira.
O Corregedor Geral de Santa Luzia concorda. “Esse entrosamento auxilia no trabalho desenvolvido, melhorando a gestão pública e consequentemente o que oferecemos ao cidadão. Já agendamos uma reunião com a corregedoria de Contagem e temos certeza que isso trará grandes benefícios para Santa Luzia”, finalizou Pereira Júnior.