Inicio » Notícias » CRAS Bom Destino promove atividades do Setembro Amarelo

CRAS Bom Destino promove atividades do Setembro Amarelo

23 de setembro de 2019

Vestindo amarelo e com cartazes que traziam mensagens de apoio, cerca de 300 pessoas, entre alunos da Escola Municipal Jaime Avelar e comunidade, participaram da caminhada de Prevenção e Conscientização ao Suicídio que, nesta segunda-feira (23), abriu as atividades relacionadas ao Setembro Amarelo, no bairro Bom Destino.

Ao longo da caminhada, os alunos distribuíam folhetos com informações, a fim de conscientizar a população local. O grupo de pessoas seguiu até a Praça Big, na entrada do bairro, onde puderam assistir a apresentações musicais. Segundo a técnica social do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Bom Destino, a psicóloga Isabel Cristina Sales, o evento realizado pelo equipamento de assistência social teve o apoio de outros órgãos. “Hoje iniciamos a semana, com a parceria da Escola Municipal Jaime Avelar e da unidade de saúde, falando da conscientização e prevenção e discutindo sobre esse assunto que é tão complexo e que precisa de espaço de escuta e acolhimento”, ressaltou

Outras atividades ainda serão realizadas ao longo da semana. “Faremos intervenções com os grupos já existentes, como o grupo da melhor idade e outros, assim como rodas de conversa com alunos da escola. Na sexta-feira (27), terá o encerramento com palestra ministrada por uma psicóloga do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e ainda teremos uma apresentação artística cultural dos alunos da escola da comunidade”, disse.

Dentro do mesmo tema, outros eventos estão sendo realizados na cidade. Na terça-feira (24), o Serviço de Saúde Mental, em parceria com o Núcleo Ampliado da Saúde da Família (NASF) e o CRAS Sede promoverá uma atividade no Ginásio Poliesportivo.