Inicio » Notícias » Curso de Aperfeiçoamento certifica gerentes de UBSs

Curso de Aperfeiçoamento certifica gerentes de UBSs

29 de novembro de 2019

Servidores da área da saúde de Santa Luzia estiveram presentes no auditório da Prefeitura, na tarde da sexta-feira (29), para homenagear os colegas que estavam recebendo a certificação por haverem concluído o Curso de Aperfeiçoamento de Gerentes, realizado de 6 a 28 de novembro, como um projeto da Atenção Primária da Saúde do município. Compareceram à cerimônia o prefeito, delegado Christiano Xavier e o vice, Pastor Sérgio. “Todo esforço de aperfeiçoamento é bem vindo, porque todos sabemos o quão carente é a nossa população”, disse o prefeito.

Foram certificados gerentes provenientes das 26 unidades de saúde da cidade, após terem sido aprovados nas matérias que compuseram o curso, que teve carga horária de 60 horas, tais como: comunicação organizacional, diretrizes do SUS, mediação de conflitos e rede de serviços de saúde, dentre outras. Os aprovados também haviam apresentado um projeto de intervenção para suas respectivas unidades, sempre tendo como temas a melhoria da qualidade do serviço oferecido e a ampliação do acesso à população. A partir destas sugestões, mudanças deverão ser implementadas nas UBSs.

Presente ao evento da entrega do Certificado de Conclusão, a secretária de saúde, Nadia Cristina Duarte Tomé, sintetizou a importância do curso: “É necessário conhecer para atuar. Trata-se da capacitação permanente dos trabalhadores com o objetivo de melhorar a eficiência da Atenção Primária”, disse. A atenção Primária compreende o conjunto dos serviços oferecidos pelas unidades de saúde, é a porta de entrada do usuário ao sistema e é o serviço responsável pelo ordenamento das prioridades.

Representando o Legislativo, também estiveram presentes os vereadores Neylor Cabral (PROS) e Márcio Ferreira (PSC).