Inicio » Notícias » Defesa Civil acompanha famílias desabrigadas

Defesa Civil acompanha famílias desabrigadas

18 de janeiro de 2019

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Defesa civil está realizando trabalho contínuo no município após período chuvoso, fazendo visitas nos bairros mais afetados e prestando apoio e solidariedade às famílias atingidas. Durante as visitas, estão sendo realizadas novas vistorias nos imóveis afetados e estão sendo dadas orientações aos moradores que estão situados em áreas de risco com distribuição de cartilhas educativas. O órgão também compareceu ao abrigo no bairro Bom Destino, onde estão alocadas algumas famílias que foram desabrigadas. O diretor administrativo da Defesa Civil, Alex Matole esteve presente no local e informou que as famílias estão sendo assistidas por psicólogos e toda equipe técnica do CRAS.

A Defesa Civil de Santa Luzia recolheu nesta quinta-feira (17), mais uma remessa de donativos arrecadados para ajudar as famílias vítimas das chuvas em Santa Luzia. As doações estão chegando de todas as partes. Na tarde de ontem (17), a Defesa Civil compareceu em Ribeirão das Neves para recolher donativos que foram doados por uma ONG local. As doações recolhidas foram repassadas para Secretaria de Desenvolvimento Social para serem destinadas a quem necessita. A Prefeitura de Santa Luzia não está medindo esforços para ajudar os afetados pela chuva e está se empenhando para realizar as obras de reconstrução da cidade para melhorar a mobilidade urbana em todo município e proporcionar melhor qualidade de vida aos munícipes.