Inicio » Notícias » Defesa Civil de Santa Luzia dá palestras sobre redução de desastres

Defesa Civil de Santa Luzia dá palestras sobre redução de desastres

11 de outubro de 2019

Atendendo a um convite feito pela diretoria da Escola Estadual Leonina Mourthe de Araújo, do bairro São Benedito, membros da Defesa Civil de Santa Luzia estiveram na quinta-feira (10) pela manhã na instituição, onde proferiram palestras sobre redução de riscos e desastres, especialmente no trânsito. O tema abordado foi “Educação Viária É Vital”.

A iniciativa da escola, que teve um público de cerca de 700 alunos, foi parte das atividades relacionadas à Semana Nacional de Redução de Desastres (09 a 13 de outubro) e contou com palestrantes também da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. Várias salas de aula foram decoradas de forma temática e cada uma evocava um aspecto relativo à segurança no trânsito.

Uma delas referia-se à obtenção da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), outra a questões relacionadas à acessibilidade das pessoas com deficiência. As palestras da Defesa Civil trataram de assuntos como cuidados ao transitar em períodos chuvosos, trânsito de veículos não motorizados e desobstrução de calçadas e vias públicas.

Palestras e seminários em escolas e universidades, proferidos por membros das unidades de Defesa Civil, foram registrados em vários municípios do país durante a semana. Em Santa Luzia, o evento mobilizou dois profissionais da instituição. “Defesa Civil somos todos nós”, lembrou um deles, o agente Izaque Oliveira Benfica.