Inicio » Notícias » DOPCAD de Santa Luzia realiza festa julina para jovens do sistema socieducativo

DOPCAD de Santa Luzia realiza festa julina para jovens do sistema socieducativo

9 de julho de 2019

Foi realizado na tarde desta terça-feira (9), o arraiá da Delegacia de Orientação e Proteção à Criança e Adolescente – DOPCAD de Santa Luzia. A festividade contou com um ambiente agradável, decoração temática, música, comidas e bebidas típicas, tudo da melhor qualidade. A festa julina é uma oportunidade de promover a inclusão social e proporcionar aos jovens atendidos pelo órgão o contato com culturas diferentes. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ministério Público e DOPCAD.

A parceria é possível graças ao atendimento escolar que é ofertado pela Prefeitura aos adolescentes que cumprem medida de internação na Delegacia de Orientação e Proteção à Criança e Adolescente, garantindo uma educação básica de qualidade a todos os jovens e adolescentes do município.

Para o Secretário Municipal de Educação, Ermelindo Martins Caetano participar do processo educativo e de socialização destes adolescentes é muito importante. “Nós temos acompanhado as festas juninas de todas as escolas municipais de ensino, e também, das unidades de educação infantil. É importante a nossa presença na DOPCAD, a partir do momento que a Prefeitura assumiu a escolarização destes alunos, eles são por nós tratados como alunos da rede municipal de ensino”, explicou Ermelindo.

“Agradeço em especial ao nosso prefeito que se sensibilizou com esses jovens que não estavam tendo a escolarização correta. Para nós, a educação deve chegar a todos que precisam. Essa festa é um momento de interatividade junto com a família desses jovens, que estão buscando uma vida melhor, um dia melhor, uma sociedade melhor. Estamos aqui para contribuir com o processo de ressocialização destes adolescentes”, finalizou o secretário.

Participaram do evento, o prefeito de Santa Luzia, Delegado Christiano Xavier, o vice-prefeito, Pastor Sérgio, representantes do Ministério Público, funcionários da DOPCAD e parentes de adolescentes que cumprem medida socioedcuativa no local.