Inicio » Notícias » E. M. José Augusto Resende reativa cantina

E. M. José Augusto Resende reativa cantina

22 de outubro de 2019

Essa é a 23ª escola municipal que retoma produção da merenda dos alunos

A Prefeitura de Santa Luzia está na reta final da reativação das cantinas nas escolas municipais para retorno da produção da merenda dos alunos. Nesta terça-feira (22), foi a vez da Escola Municipal José Augusto Resende, no bairro Duquesa. Essa é a 23ª escola contemplada e, até a próxima semana, todas as escolas municipais da cidade estarão preparando a refeição das crianças dentro da própria instituição.

As escolas seguem um cardápio semanal e balanceado. Todos os profissionais que atuam no preparo do alimento passam por capacitação e recebem orientações de nutricionistas. Tudo isso para garantir uma alimentação de qualidade para todos os alunos. “São vários benefícios. A merenda produzida na escola é mais nutritiva, saudável e saborosa, além de dificultar a contaminação, que acaba sendo uma possibilidade quando os alimentos são estocados em grande quantidade”, pontua a diretora da escola Amélia Rosa dos Santos.

A dona de casa Kayte Alyne Soares é mãe de dois alunos e aprovou a iniciativa. “Acho excelente, porque atualmente as crianças comem muita besteira. Uma alimentação saudável é muito importante para a saúde deles e a escola proporcionar isso é muito bom”, acredita.

“Estamos finalizando a reativação das cantinas nas escolas e fico muito feliz em ver o resultado desse trabalho. Temos nos empenhado para melhorar a qualidade de vida em nossa cidade. Sabemos que são muitas necessidades e poucos recursos, mas estamos trabalhando para contribuir com o crescimento do município e com o apoio de cada servidor, poderemos entregar uma cidade melhor para os luzienses”, destacou o Prefeito Delegado Christiano Xavier.

“Quando assumiu, essa gestão estabeleceu metas e entre elas está o retorno da produção da merenda, que até a próxima semana terá contemplado todas as escolas e Umei’s da cidade”, disse o Secretário de Educação, Ermelindo Martins Caetano, que também ressaltou as obras que estão sendo realizadas na área da educação, como a construção de uma UMEI no bairro Liberdade com capacidade para mais de 400 crianças; a construção de uma UMEI no bairro Alto São Cosme; a ampliação de escolas municipais, assim como a realização de concursos públicos e valorização dos servidores, entre outras ações.

A reinauguração da cantina foi marcada por animadas apresentações dos alunos e a presença do Prefeito, do Vice-Prefeito Pastor Sérgio, do Secretário Municipal, Ermelindo Martins Caetano e a equipe da Secretaria Municipal de Educação.