Inicio » Notícias » E. M. Sinhá Teixeira da Costa recebe palestra sobre saúde bucal

E. M. Sinhá Teixeira da Costa recebe palestra sobre saúde bucal

7 de junho de 2019

Práticas simples, do dia a dia, são essenciais para manutenção da saúde. Por isso, Prefeitura promove diversas ações de atenção à saúde. Nesta sexta-feira (7), a Escola Municipal Sinhá Teixeira da Costa, no bairro São Geraldo, recebeu uma equipe do Centro Odontológico para ministrar aos alunos uma palestra de saúde bucal, orientando sobre a maneira correta de fazer a escovação para evitar doenças como cárie e outros males.

“Como abordamos escolas com crianças com idades menores, quanto mais simples for a forma de explicar, mais fácil será para a criança desenvolver em casa. Então trouxemos aqui técnicas de escovação, uso de fio dental e prevenção da cárie. Tudo isso de forma lúdica e com a participação dos alunos, para que fiquem motivados e comecem a praticar”, disse a dentista Márcia de Fátima Braga de Assis.

As parcerias entre as secretarias são recorrentes e essenciais, como defende a diretora da instituição Vera Lúcia dos Santos Soares. “Geralmente crianças têm resistência para escovar os dentes e aprendendo a técnica desde criança, levam para vida adulta e evitam diversos problemas. Aqui na escola já ensinamos aos alunos, mas receber um profissional da área, com ferramentas para mostrar aos alunos é diferente, pois amplia o aprendizado”, destacou.

Empolgados, alunos ficaram atentos. Foi o caso de Wendell da Silva Ricardo, de 10 anos, que prometeu mudar seus hábitos. “Gostei muito da palestra. Aprendi como devo escovar meus dentes corretamente e que deve ser três vezes ao dia, e não duas como eu fazia.”

A ação é promovida em várias escolas municipais, em bairros próximos às unidades de saúde que têm consultório odontológico, assim como as escolas próximas ao Centro Odontológico. Além das palestras, os consultórios e centro odontológico promovem atendimentos de urgência a toda população luziense.