Inicio » Notícias » Educação participativa

Educação participativa

3 de maio de 2019

Prefeito assina minuta para indicação de diretores de escolas municipais pela comunidade e autoriza Processo Seletivo Simplificado para cargos não contemplados no Concurso da Educação

Conforme previsto no Decreto Municipal nº 3.321, de 13 de julho de 2018, o Prefeito de Santa Luzia, Delegado Christiano Xavier assinou nesta sexta-feira (3), após reunião com o Secretário Municipal de Educação, Ermelindo Martins Caetano, juntamente com a Comissão Especial de Estudo para Elaboração de Análise de Viabilidade de Implementação da Indicação Direta para Diretor e Vice-Diretor das Escolas Municipais de Santa Luzia, instituída pela Portaria nº 20.298, de 20 de agosto de 2018, a minuta para realização do processo de indicação de servidor ao exercício dos cargos de gestão das escolas municipais. Pela primeira vez, a comunidade escolar indicará os gestores das escolas onde seus filhos estudam, já no segundo semestre deste ano.

Na ocasião, o chefe do executivo também autorizou a abertura de processo licitatório para deflagrar o Processo Seletivo Simplificado para os cargos não contemplados no Concurso Público da Educação vigente, como monitores de creche, profissional de apoio, intérprete de libras e professor para sala de recurso multifuncional – AEE, cargos não contemplados no Plano de Carreira do Magistério.