Inicio » Notícias » Eleição para Conselheiros Tutelares

Eleição para Conselheiros Tutelares

17 de maio de 2019

Prazo de inscrição termina na próxima quarta-feira (22)

Termina na próxima quarta-feira (22), o prazo de inscrições para o processo de seleção e eleição para o cargo de Conselheiros Tutelares para o município de Santa Luzia. Serão escolhidos cinco conselheiros tutelares titulares e cinco suplentes para o Distrito do São Benedito e a mesma quantidade para Sede do município. Eles terão uma remuneração de R$2.554, 37. Os conselheiros serão eleitos para um mandato de quatro anos, tendo início das atividades em 10 de janeiro de 2020.

O processo será realizado pelo Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa – IBGP. A primeira etapa é o registro de inscrição pela internet, em seguida os candidatos farão prova objetiva sobre Direitos da Criança e do Adolescente, posteriormente passarão por avaliação psicológica e eleição por meio de votação.

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente é responsável por conduzir todo o Processo Eleitoral e fiscalizar a atuação dos Conselheiros Tutelares. Eles têm o papel de proteger crianças e adolescentes ameaçados ou que tiveram seus direitos violados e aplicar medidas de proteção. São encarregados também de  garantir os direitos  da criança e adolescente na família e na sociedade contra o trabalho infantil, exploração e abuso sexual, violência doméstica, garantia vagas em escolas entre outros.

Informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelo site: www.ibgpconcursos.com.br.