Inicio » Notícias » Em cerimônia no Poliesportivo, PELC é aberto oficialmente em Santa Luzia

Em cerimônia no Poliesportivo, PELC é aberto oficialmente em Santa Luzia

28 de setembro de 2019

Em cerimônia que reuniu cerca de 300 pessoas no Ginásio Poliesportivo na manhã do sábado (28), foi aberto oficalmente em Santa Luzia o Programa de Esporte e Lazer da Cidade – o PELC, após 3 meses de estruturação, durante os quais diversas atividades foram desenvolvidas nos 10 núcleos que o projeto tem na cidade.

A solenidade foi aberta pela execução do Hino Nacional Brasileiro, interpretado por um artista luziense , Tom Nascimento, e contou com diversas atrações, como os corais Arte Maravilha e Dona Quita e apresentações de balé, capoeira, zumba, body combat e tae-kwon-do.

Presentes estavam o prefeito, delegado Christiano Xavier; os secretários de Esporte, Marco Aurélio Silva e de Desenvolvimento Social, Wander Carvalho Junior; o presidente da Câmara Municipal, Ivo Melo; vereadores; coordenadores e agentes do PELC dentre outras autoridades.

Criado em 2003, o PELC é uma iniciativa do Governo Federal, desenvolvido por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis) e visa proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvem todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência. O programa estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, favorece a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.

Na plateia, composta por adultos e crianças majoritariamente beneficiários do programa, a empolgação era grande: “É um programa importante, porque traz esporte e cultura, o que acaba tirando as crianças da rua”, disse o agente social Carlos Lomba. Opinião seguida pela dona de casa Maria Aparecida Pereira, que atua dentre os participantes da terceira idade: “É uma iniciativa muito importante, principalmente por causa das crianças”.