Inicio » Notícias » Empossados mais aprovados no concurso público da Prefeitura de Santa Luzia

Empossados mais aprovados no concurso público da Prefeitura de Santa Luzia

20 de maio de 2019

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (20), a posse de 44 candidatos, incluindo portadores de necessidades especiais, nomeados no concurso público da Prefeitura de Santa Luzia, regido pelo edital 01/2018. Os novos servidores foram recepcionados pelo prefeito Delegado Christiano Xavier, pelo Vice-Prefeito, Pastor Sérgio e por secretários municipais. Este é o segundo lote de nomeações feitas pelo Executivo. Foram nomeados 150 aprovados e na primeira convocação, 53 tomaram posse e praticamente todos já estão em exercício em cargos da administração pública.

Julio Cesar Duarte esteve presente no auditório da Prefeitura para ser empossado. Ele foi aprovado no concurso para o cargo de Técnico Fazendário. “Segui uma maratona de estudos para o concurso assim que saiu o edital. Estou com uma expectativa muito grande, sobretudo em fazer parte da secretaria de finanças que tem grande importância para o município. Agradeço a Prefeitura por fazer essa convocação em um momento de crise financeira em todo país. Isso nos dá a oportunidade de ter estabilidade profissional”, disse empolgado.

Em seu discurso, o chefe do executivo expôs aos novos servidores a situação financeira do município e as dificultadas enfrentadas devido à falta de repasses do Governo do Estado. “A cidade de Santa Luzia já teve sete prefeitos em menos de dois anos, o que dificultou o andamento dos trabalhos realizados no município e preservação da memória administrativa. Tivemos que parcelar os salários dos servidores durante alguns meses, mas hoje a situação ja se normalizou. Sabemos da importância destes profissionais que estão sendo empossados, precisamos manter o incremento de receitas no município e melhorar a saúde financeira de nossa cidade para que possamos melhorar cada vez mais a vida dos nossos munícipes”, explicou.

Foram empossados concursados em diversas áreas: arquitetura e urbanismo, psicologia, engenharia, fiscalização de posturas, administração, dentre outros.

Novos concursos serão realizados neste ano, como o concurso para a área de educação, que já está com inscrições em processo de finalização, o concurso da saúde e o da Guarda Civil Municipal. A previsão é que os editais sejam publicados até o final de 2019.