Inicio » Notícias » Escola da comunidade

Escola da comunidade

14 de fevereiro de 2019

“Iniciativa pioneira na cidade vai oferecer diversas oficinas gratuitas para crianças e adolescentes”

Escola aberta aos finais de semana com oficinas e cursos gratuitos. Essa é a proposta do projeto Escola da Comunidade que tem o apoio da Prefeitura de Santa Luzia. Neste projeto, a Escola Municipal Edwar Lima, localizada no bairro Palmital, vai abrir as portas para toda comunidade, ofertando diversas atividades gratuitas. Alunos, pais de alunos e moradores da região podem participar e apoiar o projeto. Serão oferecidas oficinas de Cabeleireiro Masculino e Feminino, aulas de Xadrez, Artesanato, Zumba, Teatro, Circuito Funcional (Ginástica), Violão, Bateria, Canto Coral, Produção Musical (composição e gravação), Futsal Masculino e feminino, Jiu Jitsu, Taekwondo, Vôlei, Muay Thai e Capoeira.
Para o idealizador do projeto, Leo Groove, a iniciativa se justifica pela necessidade de promover ações que privilegie, respeite e incentive o saber, a identidade, a individualidade e a vivência coletiva e comunitária. “A importância desse projeto é gigantesca para a comunidade, porque levará o empoderamento do patrimônio público ( escola), para todos que ali estiverem inseridos no projeto, pois sabemos que a cultura, a educação, o esporte e a qualificação trazem esperança, respeito ao próximo, educa e salva vidas”, conta Leo.
A Escola da Comunidade visa alcançar bons resultados, proporcionando o desenvolvimento da auto-estima e a construção de uma política integral de educação, cultura e lazer, na busca do desenvolvimento cultural, artístico, desportivo e educacional, a integração social, a profissionalização e o acesso à informação. As inscrições para os cursos já estão disponíveis e devem ser feitas na secretaria da Escola Municipal Edwar Lima, que fica na Rua Maria do Carmo de Castro, 25, bairro Palmital A. Os cursos terão início no dia 23 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas na secretaria da escola pelo telefone: 3636-2187 ou com o coordenador do projeto 9.8609-7607 (Leo), whatsapp.