Inicio » Notícias » Escola Municipal Jaime Avelar promove Natal para os alunos

Escola Municipal Jaime Avelar promove Natal para os alunos

11 de dezembro de 2019

Os alunos da Escola Municipal Jaime Avelar, no bairro Bom Destino, tiveram uma manhã festiva. A instituição de ensino promoveu o Natal das Crianças para mais de 500 alunos. Com a ajuda de parceiros, foram entregues presentes para as crianças e disponibilizadas brincadeiras e lanches. Foram 21 turmas contempladas.

Os alunos escreveram cartinhas relatando os presentes desejados e escolas particulares de Belo Horizonte, empresas da região e a comunidade escolar apadrinharam as cartas. Segundo a diretora Daisy Maria Moreira, esse é o quarto ano que o evento é realizado e as crianças ficam felizes em participar. “Fizemos uma festa muito bonita e os alunos ficam muito empolgados. Alguns têm uma situação financeira difícil e é muito bom poder proporcionar esse momento de alegria e descontração para eles”, disse a diretora.

O pequeno Milton Kauã, de 10 anos, ganhou um tênis e materiais escolares, que foi o que solicitou na cartinha. O menino fez a escolha para ajudar nas despesas da casa, já que são quatro irmãos criados pela avó. “Achei tudo maravilhoso”, afirma.

A menina Hannah Victória, de 8 anos, também aprovou a festa e não conseguiu eleger o que mais gostou. “Brinquei no escorregador, pula pula e comi algodão doce”, conta. O presente ganhado foi um tênis cor de rosa de rodinhas, como solicitado.
Além dos atrativos, um voluntário se fantasiou de Papai Noel para alegrar ainda mais a criançada.