Inicio » Notícias » Exposição sobre irmãos Grimm na Biblioteca vai até do final do mês

Exposição sobre irmãos Grimm na Biblioteca vai até do final do mês

7 de agosto de 2019

Branca de Neve, Rapunzel, João & Maria… Foram vários os contos encantadores escritos pelos dois irmãos Grimm, escritores alemães do século XVIII. E 12 dessas obras primas formam a exposição “Os Irmãos Grimm e o Sentido Maravilhoso da Vida”, e está aberta para visitação até o final de agosto na Biblioteca Pública Municipal Professor Francisco Tibúrcio de Oliveira, mais conhecida pelo nome carinhoso de Biblioteca da Estaçãozinha.

A exposição, composta por 26 banners, foi emprestada a Santa Luzia pela Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, de Belo Horizonte, e pode ser apreciada através de visitas guiadas, para as escolas, que devem ser marcadas com antecedência. Mas, como todo o restante do acervo de 20 mil livros da biblioteca, a exposição também pode ser visitada livremente, por toda a comunidade, de 2ª a 6ª feira, das 8 da manhã às 5 da tarde.

Para as crianças, a exposição, que conta estórias populares alemães de 200 anos atrás de uma forma lúdica, é uma excelente maneira de aprendizado. “A exposição é muito interessante. Eles aprendem mais com as estórias”, diz Solange Luciana Alves, professora do Instituto Seara de Luz, que trouxe seus alunos para uma visita.

A Biblioteca da Estaçãozinha existe desde 1973 e é o resultado da fusão de 4 outras bibliotecas. Além de livros, o local oferece outros serviços muito úteis: “Aqui a população pode consultar obras de referência, como dicionários e enciclopédias, pode levar livros emprestados e mesmo consultar a internet em nossos computadores”, diz a bibliotecária Jéssica Patrícia Silva de Sá, que esclarece que todos os serviços da biblioteca estão sendo divulgados através das redes sociais Facebook e Instagram.