Inicio » Notícias » Fábrica de empreendedores chega à segunda etapa

Fábrica de empreendedores chega à segunda etapa

23 de maio de 2019

Projeto inovador propõe levar o empreendedorismo para as escolas. Gestores das instituições de ensino municipal terminam capacitação nesta quinta-feira (23)

Terminou nesta quinta-feira (23), a capacitação do projeto Fábrica de Empreendedores, destinado para gestores de escolas da rede municipal de ensino luziense. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura, por meio de uma parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e de Educação e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e visa levar o empreendedorismo para as salas de aula.
Essa foi a segunda fase da capacitação e levou dois dias. A primeira fase aconteceu no mês de abril. Nesta etapa, os profissionais traçaram as estratégias para que o conteúdo seja repassado para os professores, que poderão disseminar em sala de aula, como destaca a Superintendente de Ação Pedagógica, Cleusa Santos. “Faremos a capacitação com os professores, que pensarão nas estratégias que serão adotadas com os alunos. Cada escola irá desenvolver o projeto da forma mais adequada”, disse.

Novamente, a consultora credenciada do Sebrae, Cláudia Pinto, ministrou a capacitação. Segundo ela, foram estudadas metodologias fundamentais na resolução de problemas. “Cada grupo apresentou as principais dificuldades vivenciadas nas escolas e buscou maneiras de resolver essas questões com os métodos aplicados”, explicou.
Foram dois dias de capacitação para gestores escolares em abril (24 e 25) e mais dois dias no mês de maio, totalizando 32 horas. Na próxima fase, o público alvo será professores, que traçarão estratégias para trabalhar os ensinamentos em sala de aula. O projeto será um tema transversal, aplicado paralelamente à grade escolar.

Também presente no evento, o Secretário Desenvolvimento Econômico, Leandro Santos alinhou informações para a Feira de Empreendedorismo Infanto-juvenil, que deve acontecer no final do mês de junho. A ação irá reunir projetos inovadores de jovens e crianças de diversas escolas públicas e particulares e ainda oferecer atrações artísticas e culturais.