Inicio » Notícias » Feirinha de empreendedorismo infantojuvenil movimenta Santa Luzia em dois dias de evento e incentiva práticas empresariais para crianças e adolescentes

29 de junho de 2019

Cantora luziense  Yris Pereira, do The Voice Kids  fechou o evento com bela  apresentação para todo  público presente

Durante sexta e sábado, a Praça do Bairro Duquesa II e a Escola Municipal José Augusto Resende se transformaram em palco para práticas e incentivo ao empreendedorismo infantil. As atividades fizeram parte da 1ª Feira de Empreendedorismo Infantojuvenil, evento inédito na cidade, que foi promovido pela Prefeitura de Santa Luzia, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Educação, além de parcerias com instituições da cidade.

Neste sábado (29), foram realizadas diversas atividades para criançada. Elas tiveram a oportunidade de participar de oficinas de culinária, produção de slime, aprenderam dicas e tiveram instruções de como criar e editar vídeos para plataforma youtube. Também foi possível participar da oficina de salgadeiro e confeiteiro, penteado, decoração de unhas, limpeza de pele e palestra com o tema: “Jovem empreendedor com mente de mestre”.

Os pequenos também puderam disfrutar de uma rua de lazer toda preparada pra eles,  montada com pula pula, cama elástica, brinquedos infláveis, jogos e diversas outras atrações. Outra novidade no evento foi a sala do Empreendedor Mirim, onde as crianças e adolescentes  puderam  levar brinquedos em bom estado que não estivessem mais  usando para  trocar por outros. Iniciativa que desperta a prática empreendedora.

Presente no evento, o estande da Academia Luziense  de Letras teve  como objetivo  divulgar e incentivar a produção de textos, por meio de confecção de  livros  pelas   crianças com histórias criadas por elas. O escritor mirim Mayron Ferreira de 15 anos, morador da região já escreveu um livro, ele elogiou a organização da feira. “Muito bom participar da feira, muito bem organizada. Já escrevi um livro que tem mais de 100 páginas, nele conto a história de uma garota que tinha o sonho de conhecer seu pai, para isso ela conta com a ajuda de seu melhor amigo”, disse.  De acordo com o garoto, a história foi escrita em páginas de seu caderno e conta com muitas surpresas em seu enredo.

E para o fechamento do evento, a cantora mirim luziense  Yris Pereira de  13 anos, que participou do programa The Voice Kids, fez  uma  bela  apresentação.  Ela parabenizou a realização do evento na cidade e deixou um recado para crianças que tem o sonho de ser empreendedoras. “Eu acho incrível ter isso na cidade, a questão de se preocupar em um futuro para as crianças, eu fico muito feliz em ver isso acontecer. Ter essa feira faz com que as crianças tenham oportunidade de sonhar cada vez mais em ser  um youtuber,  ser  um  cantor ou  seguir uma carreira artística.  Para essas crianças eu digo uma coisa, nunca deixe de sonhar, desde criança eu sonhava em ser cantora, em dançar e agora estou realizando esse sonho, sempre sonhe alto”, disse empolgada.

De acordo com a equipe organizadora centenas de pessoas passaram pelo local durante a realização da feirinha.  Participaram do evento, o prefeito de Santa Luzia, Delegado Christiano Xavier, o vice-prefeito, Pastor Sérgio, secretários municipais, vereadores e empresários da cidade.