Inicio » Notícias » Festa Julina da Escola Municipal Dona Quita mobiliza toda a comunidade

Festa Julina da Escola Municipal Dona Quita mobiliza toda a comunidade

12 de julho de 2019

No Arraiá da Dona Quita, festa julina que agitou a sexta-feira (12), da escola localizada no bairro Adeodato, não faltou nada: tinha barraca de comes e bebes, correio elegante, brincadeiras variadas e até espetáculo de dança. O resultado agradou as crianças, que compareceram em peso tanto na sessão da manhã quanto na da tarde.

Na Dona Quita, que já existe há 27 anos, estudam atualmente 882 jovens, alunos do 6º ao 9º anos do ensino fundamental 2, com idades variando de 10 a 15. E grande parte deles participou da arrecadação de fundos para a realização da festança, que foi feita através de gincanas que contaram com o apoio da comunidade.

Participaram da festa o vice-prefeito, Pastor Sérgio, e o secretário municipal da Educação, Ermelindo Martins Caetano, que foram recebidos pelo diretor da Instituição, Tacísio Rodrigues Oliveira, que fez questão de ressaltar o lado cultural do festejo: “a importância da realização deste tipo de festividade é, primeiramente, resgatar a cultura nacional”, disse.