Inicio » Notícias » Impas inaugura sede própria

Impas inaugura sede própria

2 de setembro de 2019

Imóvel foi adquirido com economia durante um ano de taxa administrativa

Foi com a voz embargada de emoção que a presidente do Instituto Municipal de Assistência Social (IMPAS), Dione Fernandes da Silva inaugurou, na tarde desta segunda-feira (2), a nova sede do instituto, agora instalada em um imóvel próprio. Estiveram presentes no evento o Prefeito Delegado Christiano Xavier, o Vice-Prefeito Pastor Sérgio, o comandante da Guarda Municipal, GM Walisson Batista, secretários e servidores municipais.

Segundo a presidente, a compra do imóvel foi feita com a economia gerada ao longo de um ano da taxa administrativa, que serve para custeio da autarquia. “Essa taxa que é recolhida da contribuição de ativos e servidores da Câmara para usar durante o ano inteiro para despesas do IMPAS e o que fiz foi cortar gastos desnecessários”, explicou Dione. “Agradeço ao prefeito por confiar em mim para que ficasse à frente do IMPAS. Essa sede sempre foi um sonho como servidora e agora como gestora do instituto”, disse.

“Fico muito feliz em ver essa realização, que foi conquistada por uma gestão equilibrada, com a economia de recursos. Precisamos valorizar os servidores e estamos trabalhando nisso. Já enviamos para a Câmara Municipal o plano de carreira para cargos da educação, vamos enviar em breve o plano de carreira para guardas municipais e em breve vamos realizar o concurso das duas áreas”, disse o Prefeito.

Em pouco mais de um ano, já foram realizados dois concursos públicos, um para cargos da administração e outro para cargos da educação. O primeiro já convocou mais de 150 servidores, que estão atuando nas secretarias municipais.
A nova sede do IMPAS fica na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 306, bairro Boa Esperança.