Inicio » Notícias » Escola Municipal Marina Viana de Castilho retoma produção da merenda dos alunos

Escola Municipal Marina Viana de Castilho retoma produção da merenda dos alunos

28 de fevereiro de 2019

Escola Municipal Marina Viana de Castilho retoma produção da merenda dos alunos

Garantir a segurança alimentar dos alunos das escolas municipais luzienses é um compromisso do Executivo em Santa Luzia. Por isso, na tarde desta quarta-feira (8), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou a reforma de mais uma cantina, com o retorno da produção da merenda escolar. Desta vez, foi a Escola Municipal Marina Viana de Castilho, no bairro Londrina.

Estiveram presentes no evento a comunidade local, o Prefeito Delegado Christiano Xavier, o Vice-Prefeito Pastor Sérgio, o Secretário Municipal de Educação Ermelindo Martins Caetano, os vereadores Waguinho Andrade e Sérgio Diniz (Ticaca), profissionais da Educação, entre outros. “Esse é um cronograma que estamos cumprindo e fico muito satisfeito em ver a efetivação desse trabalho. A merenda preparada nas próprias escolas é mais saborosa, nutritiva e feita com mais afeto. Isso é um incentivo para que os alunos consumam essa alimentação, que é balanceada e atende a todas as necessidades das crianças”, disse o Prefeito.
“Com a merenda preparada aqui, com o cheirinho da comida sendo preparada, os alunos se sentirão mais incentivados”, disse Jane Silva Ramos, mãe de duas alunas da instituição. Heloísa das Graças Ferreira é aluna da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e tem duas filhas que também são alunas da escola. “Sempre que elas vinham comigo à noite elas comentavam sobre a comida e agora estão felizes, pois poderão merendar o mesmo alimento que antes era preparado apenas nós alunos do período da noite”, comemora.

Para a diretora da escola, Juliane Lourdes da Silva Oliveira, o retorno da merenda faz toda a diferença. “Uma merenda feita dentro da escola, com sabor, com carinho, garante qualidade à alimentação oferecida aos alunos. Nós sabemos que esse é um anseio da comunidade. O cardápio é selecionado pela escola e as cozinheiras receberam todo apoio e orientações de uma nutricionista, o que assegura a produção de alimentos nutritivos e de qualidade”, disse.
Além do retorno da merenda, a Escola Marina Viana de Castilho ainda será contemplada com a construção de salas de aula e a reforma da quadra, o que ampliará o número de vagas oferecidas à comunidade e dará mais conforto aos alunos. “Serão construídas 12 salas de aula e a cobertura ligando a quadra ao prédio onde ficam as salas, para que os alunos possam transitar tranquilamente em períodos chuvosos e de sol excessivo”, finalizou o Secretário de Educação.